O que é um Full Commerce?

Publicado por Full Commerce em

Full commerce é a serviço de planejamento e terceirização no operação de um e-commerce. Funciona, basicamente, como um representante invisível dos negócios do e-commerce. Esse representante faz todo o serviço de varejo digital, apresentando- se como a própria marca. O dono da marca vende seus produtos para a agência de full commerce que, por sua vez, gerencia todo o processo de venda online deles.

O full commerce cuida de todo o seu e-commerce de maneira profissional e especializada. Ao contratar o serviço, o foco em resultados está em primeiro plano. Ou seja, toda a parte ligada ao e-commerce fica por conta dos especialistas do full commerce. Esses especialistas estudam o comportamento do consumidor, além de tomar conta do planejamento e da implantação, logística, marketing, financeiro, etc., justamente para você faturar mais.

Como o Full Commerce funciona?

Há várias formas de fazer contratos entre a marca e o serviço de full commerce. A mais comum é estabelecer uma remuneração variante de acordo com os resultados das vendas. Até então, existem várias maneiras de contratação e isso é negociável quanto ao serviço.

No geral, o cliente (dono da marca) e a empresa (serviço de full commerce) fixam um plano de negócios. O objetivo final é aumentar os lucros do cliente, fortalecer a marca e profissionalizar a informação.

O que o Full Commerce pode fazer?

Qual a parte da gestão do negócio pode ser terceirizada? Quais partes dentro da empresa o full commerce poderá ser responsabilizado?

  • Planejamento;
  • Implantação da loja;
  • Operação;
  • Estocamento de mercadorias;
  • Meios de pagamento;
  • Logística;
  • Marketing;
  • Atendimento ao cliente.

O que necessariamente o Full Commerce precisa?

Tecnologia

O modelo mais conhecido é o SaaS (Software como serviço). Essa plataforma não exige a instalação de hardwares e softwares, assim como não necessita também mantê-los e atualizá-los. É necessário somente o acesso à internet. É muito rápido e prático. Além disso, suas vantagens são:

  • Custos baixos;
  • Agilidade;
  • Flexibilidade de customização;
  • Facilidade de upgrade.
Categorias: Full Commerce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *